SERES ULTRAS

Se pudessemos ver além do véu,se fossemos credulos ,se existisse em nós a fé viva poderiamos ser capazes de voar pelo infinito a fora,alçar voos na existencia terrestre e ainda sentir o poder a criação divina aflorada em tudo e todos.

sábado, 12 de novembro de 2011



A paz é a base da felicidade humana. A eliminação da desordem interior criada pelas emoções em ondas sucessivas e pela formação incessante de pensamentos e desejos permite a experiência da paz. Na experiência da paz é que se processam as transformações profundas na nossa personalidade. A interiorização gera a alquimia divina que modifica a vibração energética e aprimora a consciência. Na mente nascem as idéias, os pensamentos tomam formas e os desejos tornam-se emoções. Ela pode ser a nossa maior aliada, mas também o nosso obstáculo mais difícil. Disciplinada, é o ponto de ligação entre a personalidade e o espirito. Desordenada, tende a criar pensamentos e dúvidas que devastam e corroem a paz interior. O repouso mental é tão importante quanto o repouso fisico; a meditação tem por finalidade permitir que nossa mente obedeça a nossa vontade para esvaziar o falso ego.
O egoísmo, a inveja, a hipocrisia e outros defeitos da personalidade nascem na mente instintiva do homem, a sua natureza animal Nós seres humanos, não somos superanimais; somos seres divinos e podemos experimentar essa realidade graças à mente. A paz é um valor humano porque só a espécie humana pode domar as paixões e tendências inferiores, redirecionar sua vida e adquirir equanimidade e bem - aventurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário